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10 dicas eficazes de gestão de farmácia

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09 Jul 2018

Seu trabalho como gestor farmacêutico requer muitos papéis. Praticante de saúde. Líder. Gerente. Pode ser um desafio assumir tantas funções diferentes enquanto gerencia um negócio farmacêutico eficaz e lucrativo.

Os princípios de ser um bom gestor - comunicação eficaz, organização, gerenciamento de tempo e habilidades para resolver problemas - podem afetar o sucesso de sua farmácia.

 

Aqui estão 10 maneiras de se tornar um gestor de farmácia ainda melhor.


1. Crie um ambiente de trabalho estruturado

Como gerente de uma farmácia independente, é vital criar e manter um ambiente de trabalho estruturado. Habilidades organizacionais são imprescindíveis para qualquer negócio de sucesso, incluindo sua farmácia. Comece criando uma agenda e mantendo um cronograma de trabalho regular para manter todos na tarefa.

2. Determinar os pontos fortes e fracos dos funcionários

Determine os pontos fortes e fracos de seus funcionários e, em seguida, estabeleça seus deveres diários em torno de seus pontos fortes. Isso garantirá mais estrutura para seus negócios, porque todos terão um papel específico para preencher. Seus funcionários também terão maior satisfação no trabalho.

3. Mostre sua apreciação

Mostre que você aprecia seus funcionários por meio de recompensas e reconhecimento. Motive-os a fazer o seu melhor, reconhecendo os funcionários que vão além de seus deveres regulares. Por exemplo, estabeleça um funcionário do prêmio mensal ou anual.

4. Promover o trabalho em equipe

Incentivar o trabalho em equipe em sua farmácia, organizando regularmente reuniões de equipe que promovam a coesão social e a formação de equipes . Quando você mostra que cuida de seus funcionários, eles estarão mais propensos a ajudar a fortalecer e construir seu negócio de farmácia.

5. Determine seus objetivos

Estabeleça metas para o seu negócio. O que você quer realizar profissionalmente nos próximos cinco anos? Você gostaria de abrir um segundo local? Você quer oferecer novos serviços de farmácia? Certifique-se de compartilhar suas metas com seus funcionários. Quando você comunica as metas de sua farmácia, seus funcionários estarão mais propensos a assumir as metas e ajudá-lo a alcançá-las.

6. Seja um líder, não apenas um chefe

Seu dever como gerente é ser um líder para seus funcionários. Você gerencia, motiva e ajuda a guiá-los. Embora seja imperativo manter sua autoridade, ser um gerente requer uma liderança forte, não apenas ser um chefe.

7. Comunicar eficazmente

A comunicação adequada não é apenas crítica para seus pacientes, mas também para seus funcionários. A falta de comunicação pode levar a erros, disputas no escritório ou confusão. Ser gerente de farmácia significa fazer um esforço extra para se comunicar de forma eficaz.

8. Seja um líder forte

As principais qualidades de líderes fortes incluem poder trabalhar de forma eficaz com os outros, ter uma atitude positiva e ser orientada para os objetivos. Por exemplo, você pode notar um funcionário introvertido querendo falar em uma reunião de formação de equipe, mas sendo muito tímido. Como líder, cabe a você trazer seu funcionário para a conversa. Ser um líder não é apenas ser respeitado ou apreciado, é ajudar os outros.

9. Seja um solucionador de problemas

Como proprietário ou gerente de uma farmácia comunitária independente, você geralmente precisa lidar com pacientes irados ou com funcionários insatisfeitos. Ajude seus funcionários a resolver problemas sendo alguém a quem eles podem ir quando surge um conflito.

10. Saiba quando fazer uma pausa

Gerenciar uma farmácia é uma tarefa desafiadora que exige dedicação e trabalho árduo. Muitos dias seu trabalho pode parecer desgastante e é imperativo saber quando fazer uma pausa e aliviar o estresse . O gerenciamento de farmácia é exigente, e até você precisa de uma pausa de vez em quando.

 

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