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10 dicas internas para ter sucesso no varejo.

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02 May 2018

Localização

A escolha da sua localização é o passo mais importante para tornar realidade o seu sonho de possuir uma loja de varejo. O que é bom se você tem uma ótima equipe e uma mercadoria incrível, mas não tem clientes? Você deve escolher um local que tenha uma alta contagem de tráfego. Uma nova loja de varejo não terá seguidores a menos que seja uma franquia com um nome conhecido, [então, se você for independente], precisará de toda a ajuda que puder obter. Idealmente, você desejará estar ao lado de empresas de varejo não competitivas que tenham clientes estáveis; o estouro dessas empresas impulsionará seu tráfego e trará novos negócios para você imediatamente. Se você estiver procurando por uma nova praça de compras, precisará solicitar informações demográficas da área. Isso garantirá que você não esteja abrindo uma loja sofisticada em uma parte mais baixa da cidade. Esteja ciente do que o rodeia e reserve um tempo escolhendo o local perfeito. Não escolha um local só porque está perto de sua casa.

Mercadoria

Estocando suas prateleiras.

A seleção de mercadorias para sua loja pode ser a parte mais demorada e cara de abrir um negócio. Este dever não deve ser tomado de ânimo leve! Antes de abrir sua loja, você deve visitar os mercados grossistas para ter uma ideia da mercadoria que deseja transportar. Decida qual será o seu mark-up e o que é apropriado para a sua área. Escolher a mercadoria pode ser divertido, mas lembre-se de manter um tema e propósito geral para seus produtos. Discuta ideias com outros varejistas no mercado e peça aos representantes de vendas suas ideias e sugestões. Você descobrirá que a maioria das pessoas está disposta a ajudar e discutir suas experiências com determinados produtos. Isso ajudará você a decidir e restringir [suas escolhas] aos produtos que farão bem em sua loja.

Mantenha-se atualizado e permaneça fiel.

Não pense que você sabe tudo quando se trata de tendências. Acompanhe as tendências locais e nacionais. Você pode ver um determinado visual estampado em toda a TV ou em revistas de moda, mas conheça seu mercado. Vai vender na sua loja? Isso se encaixa no seu tema? E não tente vender nada que esteja fora do seu orçamento normal de compra só porque está na moda. A melhor coisa a fazer é ouvir seus clientes. Os clientes sempre informarão o que estão procurando, mas somente se você perguntar. Visite o seu mercado atacadista mais próximo para visualizar as próximas tendências e novos produtos.

Contratação e Gerenciamento

Bons filhos.

É inevitável - você vai ter jovens trabalhando para você. Contrate um jovem que tenha o desejo de saber mais sobre o seu tipo de negócio. Uma pessoa que está realmente interessada em carros, mas quer trabalhar em sua loja de roupas, pode não ser tão adequada quanto alguém que frequenta aulas de design de moda. Ao entrevistar um jovem, pergunte-lhe sobre seus interesses e hobbies e o que ele acha que pode oferecer a você como funcionário. Eu gosto de perguntar qual é o melhor atributo deles.

Segundo em comando

Verifique todas as referências dos candidatos a gerentes e exija um currículo. Anuncie para um gerente se seu orçamento permitir e somente se você estiver preparado para oferecer remuneração competitiva. Um candidato de gerenciamento deve ter pelo menos um ano de experiência em gerenciamento e dois anos de experiência no varejo. Faça-lhes inúmeras perguntas sobre software, manuseio de dinheiro e, o mais importante, habilidades de gerenciamento relativas ao atendimento ao cliente e aos funcionários.

Prevenção de perdas.

Você sempre pode esperar roubo - conte com isso e defina seus preços por causa disso. A única maneira de descobrir o quanto você está perdendo é fazer o inventário. Tenha um sistema POS (ponto de serviço) que é executado a partir do seu PC e possui inventário em tempo real. Ele não precisa ser atualizado e pode me dizer exatamente o que tenho à mão. Mantenha seus funcionários honestos com câmeras. Se você está vendendo qualquer item pequeno com o qual as pessoas vão se afastar, mantenha-as em casos seguros.

Mantenha os clientes

Tudo tem que ir!

Tenha um local específico para seus itens de venda. Os clientes devem poder distinguir facilmente os itens de venda da mercadoria regular na loja. Colocar seus itens de vendas na parte de trás da loja forçará os clientes a caminhar pela mercadoria com preço regular antes de encontrar os itens de venda, aumentando assim a probabilidade de vendas de mercadorias regulares. Marque claramente seus preços de venda em todas as suas mercadorias e em cartazes que atrairão a atenção de seus clientes. Os sinais da vitrine também aumentam o fluxo de tráfego e informam aos clientes que há um motivo para parar na sua loja e que você pode atrair novos clientes que querem experimentar e ver o que você tem à venda.

Bom como ouro.

O atendimento ao cliente é fundamental para qualquer negócio de sucesso. Qualquer dono de empresa inteligente dirá que os clientes são de ouro e devem ser tratados como tal. Eu sempre lembro aos meus funcionários que os clientes pagam seus cheques e merecem sua atenção em todos os momentos. O atendimento ao cliente não está apenas dizendo ao cliente "olá"; também é sobre ajudá-los a levar o carro com os pacotes e garantir que eles tenham uma ótima experiência enquanto fazem compras em sua loja. Cada cliente deve ser tratado da mesma forma e receber igual atenção, quer compre ou não alguma coisa. Trate seus clientes com respeito e sempre faça o possível para eles. Boca a boca é inestimável - sua melhor publicidade pode vir de um cliente feliz. Tudo o que custa é o seu tempo.

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