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5 técnicas de gerenciamento de tempo que valem a pena usar

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08 Dec 2017

Técnica # 1: Faça e use listas. Não há uma única disciplina de gerenciamento de tempo ou sistema na Terra que não gire em torno de fazer e usar listas. Você não pode carregar tudo na sua cabeça. Durante anos, eu operava com quatro listas básicas:

1. Meu horário. Isto é para todo o ano, dia a dia. 
2. Lista de coisas a fazer. Esta é uma lista básica "Coisas-a-fazer" organizada por mês, semana e dia, priorizado como As, Bs e Cs. 
3. Lista de Pessoas para Chamadas. A minha terceira lista é uma lista "People-to-Call", também priorizada em ordem alfabética. 
4. Planejador da conferência. Esta é apenas uma página para cada pessoa com que interino muito, onde anoto as coisas que eu preciso para conversar sobre elas quando elas ocorrem entre reuniões ou conversas.

Você precisa obter algum tipo de sistema de criação de lista regimentado e usado regularmente para você. Se você não está fazendo listas, provavelmente também não está ganhando muito dinheiro.

Técnica # 2: Agrida a memória com arquivos tickler. A idéia é simples: você tem 90 pastas de arquivos: as vermelhas numeradas de 1 a 30, as azuis numeradas de 1 a 30 e as numeradas em branco 1 a 30 que representam o mês atual, o próximo mês e o mês depois disso. Vamos assumir que você concorda em acompanhar um cliente em uma questão específica no dia 10 do próximo mês. Pegue o arquivo inteiro desse cliente ou aquele correspondente ou uma nota manuscrita, e faça-o entrar na pasta de arquivos azul numerada 10. E esqueça. No dia 10 do próximo mês, ele aparecerá por si só e lembrá-lo-á de fazê-lo. Usado direito, os arquivos de tickler reduzem a desordem, servem como memória automática e ajudam a organizar atividades diárias.

Sim, estou bem ciente de que existem todos os tipos de "programas de gerenciamento de contatos" para computadores, almofadas e telefones que podem substituir as pastas de arquivos em uma gaveta. Se você preferir isso, de qualquer forma, seja meu convidado. Mas manual, automatizado, físico, virtual ou híbrido, um sistema de arquivo tickler pode ser um ótimo amigo.

Técnica # 3: Minimize as reuniões . Nada foi feito em uma reunião. Eu os odeio. Para muitas pessoas, as reuniões são um lugar para se esconder. Ou preen e seja importante. Mas eles não são um lugar para realmente trabalhar ou fazer qualquer coisa. Você precisa de uma estratégia para evitá-los. Se você liderar reuniões, você precisa de uma estratégia para abreviar e concentrá-las. Se você deve participar das reuniões, você precisa de uma estratégia para escapar delas à vontade.

Técnica # 4: bloqueie seu tempo. A maioria dos horários das pessoas só tem seus compromissos bloqueados em pedra com outros. O meu também tem meus compromissos pré-alocados, bloqueados em pedra comigo e meu trabalho. Para cada ano, muito tempo fica bloqueado nos meses seguintes. Por exemplo, eu agrupo a maioria dos meus compromissos de telefone necessários durante um mês em um dia e reserve meu Phone Day em cada mês um ano à frente.

Mês a mês, livro em várias compromissos de trabalho: compromissos, reuniões de coaching, blocos de tempo para escrever meus boletins informativos mensais ou para trabalhar em um livro. Meu objetivo é ter o menor tempo possível sem atribuição. Se você colocar o seu calendário antes de você e pré-atribuir ou bloquear o máximo de tempo possível, com a antecedência possível, você deixará apenas uma pequena quantidade de tempo solto e sem atribuição. Ao bloquear o tempo para funções importantes e de alto valor, você impede que outras pessoas movam suas atividades de melhor valor do número um para o número dez em sua lista, uma e outra vez.

Técnica # 5: Lucro do tempo do "lote estranho". Tudo é agora portátil. Um seminário de um grande orador, praticamente qualquer livro já publicado, informações de todas as variedades - é tudo em CDs e DVDs de áudio, acessíveis através de mídia online, dentro de seu kindle ou Nook ou iPad. Você pode usar o YouTube para algo além de assistir gatinhos de esqui aquático. Ou você pode ter certeza de ter um livro real com você o tempo todo. Não há desculpas para simplesmente perder tempo enquanto espera em um aeroporto, preso no trânsito, estacionado em uma sala de recepção.

Algumas pessoas dão seu tempo de lote estranho para retornar chamadas, textos ou e-mails, ou para falar por telefone. Este é um erro por três razões. Um, você estará fazendo isso apressadamente e sem uma preparação adequada, e se algum deles é importante, é muito importante fazer mal. Dois, é um precedente ruim para se estabelecer com aqueles que têm acesso a você e com quem você se comunica. Se você injetar aleatoriedade, você perde a capacidade de impor organização. Três, roubam o tempo que você precisa para pensar, ler, ouvir, receber e processar a entrada. A conectividade constante torna Jack um menino

O uso disciplinado do tempo que todo mundo desperdiça pode lhe dar uma vantagem. O agora rico e famoso escritor de thrillers legais, Scott Turow, escreveu sua primeira novela usando apenas sua manhã comuta na cidade de Nova York no trem. Ao seu redor, outros simplesmente mataram ao mesmo tempo. Para a maioria das pessoas, esses minutos não são importantes. Mas eles podem. Então, quando você diz a si mesmo "é apenas 10 minutos", você perdeu o tempo todo.  


Autor: Dan S Kennedy

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