Blog Blog Rei das Gôndolas

​6 Dicas de Expansão para Pequenas Empresas

0 Comentáros
499
16 Apr 2018

Há muitas maneiras pelas quais as pequenas empresas podem crescer e se expandir. Abaixo estão oito dicas eficazes de expansão de pequenas empresas que você pode usar para expandir seus negócios com sucesso - divididas em quatro segmentos.

 

Realizar pesquisas de mercado úteis

 

A maioria das grandes empresas conquistou seu próprio espaço no mercado. A Pepsi, por exemplo, estava perdendo para a Coca-Cola no mercado de refrigerantes até segmentar o mercado e começar a focar em um público jovem e divertido. Hoje, muitos anúncios da Pepsi que visam esse recurso demográfico pop stars e outros jovens símbolos de status, uma estratégia que ajudou a crescer em uma empresa de cola pesado. Da mesma forma, a Red Bull recebe suas bebidas energéticas diante de uma multidão jovem e aventureira - seu próprio segmento de mercado, e até possui uma equipe de corrida de Fórmula 1.

 

Segmente seu mercado para crescimento

 

Você também pode crescer e expandir seus negócios, criando um novo espaço no mercado. Pesquise seu mercado para identificar um segmento viável de consumidores que você pode segmentar pesquisando na Internet e até verificando com a câmara de comércio local. Limite quem são seus principais concorrentes, quem eles estão servindo, o que eles estão oferecendo e áreas que estão carentes. Desta forma, você será capaz de eliminar parte do mercado maior e esculpir um canto do mercado para si mesmo que você pode se concentrar e crescer o seu negócio.

 

Desenvolver um plano de marketing sólido

 

Expandir um pequeno negócio geralmente requer investimento substancial de tempo e dinheiro, e é por isso que é vital desenvolver um plano de marketing de antemão. Um plano de marketing garantirá que você não esteja apenas aderindo aos seus cronogramas de expansão, mas também gastando seus recursos de marketing de maneira inteligente e apropriada.

Normalmente, um bom plano de marketing irá delinear tudo, desde entender seu mercado alvo até entender sua posição competitiva naquele mercado e como você pretende atingir esse mercado, bem como os custos de como você atingirá suas metas de expansão dentro de um determinado período de tempo. .

Diversifique seu produto e / ou ofertas de serviço

 

Ajuste seu produto ou serviço existente para que ele atraia o novo grupo de consumidores ou usuários que você identificou. Como alternativa, adicione um novo produto ou serviço e comece a vendê-lo para eles. Dessa forma, você abrirá um novo território e expandirá seus negócios em uma nova direção. Ao diversificar, você também protegerá sua base de clientes existente e criará múltiplos fluxos de receita que podem, com frequência, suprir as mínimas sazonais e, é claro, aumentar as vendas e as margens de lucro.

As formas comuns pelas quais as empresas se diversificam incluem a importação ou exportação de produtos próprios ou de outras pessoas, a venda de serviços complementares ou a abertura de serviços de consultoria. Contabilistas profissionais, por exemplo, poderiam começar a consultoria ou oferecer serviços de planejamento financeiro para executivos de negócios. Talvez você também precise abrir outro local para atender melhor ao seu novo (e existente) mercado.

 

Alinhar-se com outras marcas e negócios

 

Uma aliança com outras marcas pode ajudar sua empresa a expandir-se mais rapidamente. Por exemplo, digamos que sua empresa produz novas bolas de futebol de tecnologia superior, mas você não tem uma instalação de fabricação, um canal de distribuição ou qualquer outra parte da cadeia de fornecimento de bolas. Você pode sobreviver sozinho, mas só vai prosperar quando se conectar a comunidade ao seu redor.

Nesse caso, você pode entrar em contato com uma filial local de uma empresa de bolas de ou outra fabricante de bolas especiais que tenha excelentes canais de aquisição, distribuição ou marketing de clientes e associá-los a sua cadeia de fornecimento de bolas de golfe. Você precisará pagar aos seus parceiros uma parte do lucro toda vez que vender suas bolas, mas você construirá seu próprio reconhecimento de marca e afinidade no processo. É sobre pontos fortes e fracos.

 

Use a nova tecnologia para permanecer competitivo

 

As mudanças tecnológicas podem ajudar sua empresa a crescer ou prejudicar suas metas de expansão. Por exemplo, atualizar suas instalações de negócios com tecnologias avançadas pode aumentar sua eficiência e também expandir suas operações. No entanto, sendo o último em sua indústria para perceber onde as coisas estão indo com a tecnologia, digamos que você é o último a adotar o software de contabilidade moderna, pode corroer sua base.

Portanto, tente acompanhar a tecnologia mais recente e decida quais tipos de tecnologia são adequados para o seu negócio. Não se esqueça de dedicar parte do seu negócio para atender às necessidades dos "primeiros adeptos".

 

Rede em mídias sociais para criar reconhecimento de marca

 

A mídia social pode ser uma ferramenta inestimável para se envolver com os consumidores e expandir o reconhecimento de sua marca. Por exemplo, uma empresa de web design pode interagir com seus usuários respondendo aos seus tweets, e os fãs que acompanham a empresa no Twitter podem ver os tweets. Se os tweets forem interessantes e úteis, outras pessoas acompanharão a empresa, aumentando assim sua base de fãs.

Da mesma forma, as pequenas empresas podem postar vídeos de clientes satisfeitos no YouTube e no Periscope, marcá-los com palavras-chave pesquisáveis e vincular os vídeos aos sites de seus negócios. Você também pode postar eventos da empresa, novas linhas de produtos, ofertas especiais e promoções no Facebook e em outras redes sociais.

 

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: 5 dicas para ajudar sua empresa a terminar o ano forte 5 dicas de segurança para prateleiras de armazéns 10 dicas eficazes de gestão de farmácia 8 dicas rápidas para fechar mais vendas. ​Como conquistar e reter mais clientes para o seu comércio ​7 Dicas de Design que atrairão mais clientes para sua loja 9 dicas para melhorar seu estoque de varejo 10 dicas internas para ter sucesso no varejo. Aumente as vendas da sua panificação com essas 6 dicas ​10 Dicas para aumentar as suas vendas online
expandir negocios pequenas empresas

Sem comentários ainda...

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado, fique tranquilo.