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As melhores maneiras de vencer seus concorrentes de varejo

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16 Oct 2017

Se você estiver no negócio de varejo, é inevitável que você tenha alguma forma de competição. Basta lembrar que a concorrência pode ser saudável e até torná-lo um empreendedor melhor do que você já é. Permita que a perspectiva de competição o inspire ao invés de descarrilá-lo respirando profundamente e aceitando o fato de que, enquanto você não pode controlar o que seus concorrentes fazem, você certamente pode minimizar seu impacto em sua empresa.

3.Reduza despesas, não publicidade

Dê uma olhada na sua demonstração de lucros e perdas ou detalhe todas as suas despesas. Em seguida, pergunte-se como cada linha pode ser eliminada ou reduzida. A honestidade é a chave aqui. Descubra onde você pode reduzir. Um pouco aqui e um pouco lá em breve irá somar.

Se os números não tornam claro, pergunte ao seu parceiro comercial, conselheiro ou equipe (se sentir confortável) para sugerir locais onde você pode reduzir.

No entanto, a única despesa que NÃO quer reduzir é a publicidade . Na verdade, muitos varejistas irão aumentar seus esforços de marketing durante períodos de vendas mais lentos porque há mais concorrência e menos dólares de consumo.

Não deixe que clientes em potencial se esqueçam de você, reduzindo a publicidade. Você vai se arrepender muito desse movimento no futuro.  

2.Seja criativo

Os varejistas da mesma indústria geralmente usam métodos de marketing similares para alcançar os clientes. Agora é a hora de se tornar criativo e usar métodos de marketing não convencionais para distinguir o seu negócio da concorrência.

Uma campanha de marketing exclusiva atrai mais atenção e abarca mais vendas. Além disso, procure por um novo mercado inexplorado, você e seus concorrentes ignorados. Poderia ser adolescentes, estudantes universitários, mães, aposentados, o novo riche. Quem sabe, a menos que você faça alguma pesquisa.

Você pode descobrir um nicho de mercado que você pode dominar com pouca ou nenhuma concorrência. Mas se você não é o criativo nem o tipo de investigação, veja se há um membro da equipe que seria responsável por esta tarefa, ou simplesmente pergunte aos seus amigos e funcionários que o seu negócio demorado pode estar negligenciando.

Identificar este mercado não só irá ajudá-lo a fortalecer o negócio em momentos difíceis, mas também poderá levar você a obter uma base de clientes fiel e nova.

3.    Fornecer excelente serviço ao cliente

Ao aumentar a capacidade de fornecer um bom serviço, os varejistas podem ultrapassar a concorrência. Faça compras na sua loja, uma experiência memorável que os clientes não podem esperar para voltar ou contar aos amigos.

As pessoas gostam de comprar onde se sentem confortáveis e onde sentem que o proprietário realmente se preocupa com suas necessidades e necessidades. Isso não significa passar ao mar, no entanto. Alguns clientes não gostam quando os comerciantes ou vendedores se comportam de forma muito agressiva . 

Tente ler seus clientes para atender às suas necessidades. Se eles parecem precisar de ajuda, oferecer assistência. Mas se eles lhe disseram que preferem navegar, não as pinte com perguntas ou sugestões. Em suma, siga a liderança do cliente.

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