Blog Blog Rei das Gôndolas

Aumente as vendas da sua panificação com essas 6 dicas

0 Comentáros
666
26 Apr 2018

Nos últimos anos, a indústria de panificação vem mudando. Enquanto as padarias comerciais ainda respondem pela maioria das vendas de panificação, a indústria como um todo está se distanciando dos produtos produzidos em massa e cada vez mais voltada para ofertas de nicho, como produtos assados saudáveis e produtos artesanais de alta qualidade.

Para pequenas empresas de panificação, isso é promissor. A mudança de produtos assados produzidos em massa para produtos especiais artesanais oferece muitas áreas nas quais os padeiros podem crescer estrategicamente, aproveitando as tendências do setor e as necessidades dos consumidores.

Você está procurando maneiras de trazer mais dinheiro e atrair mais clientes para o seu negócio de panificação? Então confira este artigo.

 

1. Ofereça informações nutricionais para seus produtos

Como os clientes estão se tornando cada vez mais conscientes da saúde, é uma atitude inteligente considerar fornecer informações nutricionais para seus pães, doces e tortas.

Muitos consumidores subestimam o conteúdo de calorias e gorduras nos alimentos e atestam que gostariam de ver mais rotulagem nutricional em locais onde comem fora de casa.

Como a inclusão de informações nutricionais afeta as vendas? É difícil dizer, já que não houve iniciativa suficiente em larga escala para incluir essa informação; neste momento, na maioria dos locais, incluindo informações nutricionais é opcional. 

 

2. Tenha opções mais saudáveis disponíveis

Na mesma linha, os consumidores estão se tornando cada vez mais interessados na disponibilidade de opções mais saudáveis.  Esta não é apenas uma tendência sem números para fazer o backup: muitos restaurantes da cadeia estão vendo aumentos nas vendas devido à inclusão de opções mais saudáveis, e um estudo descobriu um aumento de 28% nas vendas quando os alimentos foram rotulados como tendo ingredientes saudáveis ou propriedades, como ser de baixo teor de sódio.

Esteja ciente, no entanto, que "opções saudáveis" não significam apenas baixa caloria. Considere oferecer uma ampla variedade de opções, como baixo teor de carboidratos, alta proteína, todos os ingredientes naturais e assim por diante, dependendo das preferências do seu mercado-alvo.  Este seria um ótimo momento para fazer uma pesquisa adicional de mercado com seus clientes!

3. Ofereça produtos assados de alta proteína

 

As padarias que oferecem produtos assados com alto teor de proteínas - ou até mesmo se especializam exclusivamente nelas - tornaram-se extremamente populares.  Se a sua padaria não é especializada em produtos com alto teor de proteína, não se preocupe - essa tendência não é apenas para novas padarias que desejam se especializar. Você pode facilmente oferecer algumas opções de proteína mais altas (como uma seleção rotativa de alguns bolos e tortas ricos em proteína, cookies e assim por diante) para complementar suas ofertas regulares.

 

4. Não acabe com sobremesas indulgentes

Exibindo informações nutricionais, oferecendo opções saudáveis e sobremesas com alto teor de proteína - isso deve significar que os consumidores estão se afastando de ofertas mais indulgentes, certo?

Na verdade, errado: 65% dos consumidores atestam  que se preocupam mais com o gosto da sobremesa do que com seu conteúdo nutricional.

Além disso, o mesmo estudo descobriu que 48% dos consumidores consideram os bolos e tortas como uma indulgência e estão gravitando em direção a ingredientes de alta qualidade e sobremesas bem feitas e deliciosas quando querem algo que se encaixa na conta. 

 O que isso significa para o seu negócio? Não pense que a ênfase na alimentação saudável significa que os consumidores estão desinteressados em sobremesas ricas. Dito isto, concentre-se em tornar essas indulgências “valiosas”, certificando-se de que seus ingredientes sejam de alta qualidade e que suas sobremesas tenham um sabor fantástico.

 

5. Ofereça produtos sem alérgenos

Enquanto as vendas de produtos sem glúten podem ter abrandado, a pesquisa mostra que os produtos assados sem alérgenos ainda estão em demanda.

Em geral, as vendas de produtos livres de alérgenos aumentaram constantemente  e continuam a subir. Além disso, as alergias alimentares também estão aumentando, o que significa que mais e mais pessoas estarão procurando por produtos livres de alergênicos.

Enquanto cidades maiores são muitas vezes repletas de opções livres de alérgenos, sua própria comunidade pode não ter tantas opções disponíveis, o que deixa espaço para a sua padaria crescer.

Comece avaliando o que está faltando em sua comunidade local. Existe uma falta de oferta para aqueles que são alérgicos a nozes, ovos, laticínios e assim por diante? Confira sua concorrência e veja quais buracos você pode preencher, ou fale com seus clientes e descubra quais alergias eles ou seus familiares estão lidando.

 

6. Preste atenção à embalagem

A embalagem artesanal é uma tendência e é uma ótima maneira de destacar seus produtos da multidão. Não só a embalagem única tornará os seus produtos memoráveis, como a embalagem foi considerada um dos aspectos mais importantes quando se trata de uma decisão do cliente de comprar um produto.

Ter belas embalagens acrescenta um toque humano autêntico que os consumidores adoram, pois cria produtos locais feitos à mão, além das ofertas genéricas produzidas em massa.

A embalagem artesanal é uma extensão da marca da sua padaria e merece muita atenção. Apresentar seus produtos em lindas embalagens reforça a ideia de que, quando se trata de produtos de panificação, nós comemos primeiro com os olhos.

 

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: 5 dicas para ajudar sua empresa a terminar o ano forte 5 dicas de segurança para prateleiras de armazéns 10 dicas eficazes de gestão de farmácia 8 dicas rápidas para fechar mais vendas. ​7 Dicas de Design que atrairão mais clientes para sua loja 9 dicas para melhorar seu estoque de varejo 10 dicas internas para ter sucesso no varejo. ​6 Dicas de Expansão para Pequenas Empresas ​10 Dicas para aumentar as suas vendas online Como melhorar as vendas da sua autopeças
vendas panificacao padaria

Sem comentários ainda...

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado, fique tranquilo.