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​Cinco maneiras simples de aumentar sua base de clientes.

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19 Jun 2018

 

Você se vê pensando em como aumentar sua base de clientes?

Um dos principais impulsionadores do valor de sua empresa é o valor de seus clientes. Analisar a lucratividade do cliente e maximizar o valor da vida útil de um cliente é altamente importante e essencial para qualquer negócio.

Para aumentar sua base de clientes, é necessário manter contato constante com clientes potenciais e existentes e, quanto mais valor sua empresa puder oferecer, maior a probabilidade de permanecerem leais.

Um aumento de 5% na retenção de clientes pode resultar em um aumento de 75% no valor do cliente. O desafio é como melhorar sua retenção em 5%.

 

1. Oferecer um boletim informativo gratuito

Livre é algo que todos podem pagar, de pequenas empresas a corporações globais. Quando você oferece um boletim informativo gratuito, está informando a seus clientes em potencial que você está disposto a fornecer informações gratuitas desde o início. Se você fornecer um bom conteúdo, os clientes saberão mais sobre sua empresa.

 

2. Aumentar sua base de clientes pedindo opiniões

Antes de um visitante da Web sair do site, solicite que ele preencha uma pequena pesquisa relacionada à sua empresa. As pessoas ficam felizes em se expressar e geralmente gostam de falar sobre suas experiências on-line e off-line. Você pode usar uma pesquisa para conduzir pesquisas do setor, experiência do cliente ou medir a satisfação do cliente .

 

3. Mantenha-se e mantenha excelente atendimento ao cliente e serviço

Um cliente que entra em contato com o suporte ao cliente sobre o primeiro pedido é tão importante quanto um cliente que entra em contato com o atendimento ao cliente sobre o décimo pedido. Trate cada cliente com respeito e tome as medidas adequadas. É provável que um cliente feliz conte a pelo menos três amigos sobre uma experiência positiva e um ótimo atendimento ao cliente levará a um aumento nas vendas . O melhor de tudo é que você pode acompanhar a comunicação anterior com o cliente por meio de ferramentas como o software de CRM .

 

4. Mantenha o conteúdo do seu site atualizado

Conteúdo fresco e informativo é um dos principais elementos que atraem novos visitantes e potenciais clientes. Mantenha seu conteúdo atualizado publicando um blog que relata as últimas notícias de negócios, dicas importantes de white papers e tópicos importantes do seu setor. Conteúdo fresco também ajudará seu site a ser encontrado nos mecanismos de busca.

 

5. Promova seu negócio em redes de mídia social

Os usuários do Facebook têm uma média de 229 amigos . Quando você criar um novo conteúdo, lançar um novo produto ou executar uma nova campanha, compartilhe-a nos canais de mídia social nos quais está participando. Não há maneira mais fácil de aumentar sua base de clientes do que fornecer valor e fazer com que seus clientes promovam sua marca para você.

 

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