Blog Blog Rei das Gôndolas

​Como criar interiores de loja de varejo que levam as pessoas a comprar seus produtos.

0 Comentáros
1107
18 Apr 2018

Projetar o interior de sua loja de varejo é um tópico que estamos analisando recentemente, em um esforço para ajudar os comerciantes de butiques a terem mais sucesso e prosperarem na era digital de hoje. De contar a história da sua marca e criar experiências imersivas de compras, até montar vitrines e itens essenciais de sinalização , quando se trata de varejo, o diferencial realmente está nos detalhes. 

 Não sabe por onde começar o layout da loja e o design de varejo? Aqui, veremos algumas noções básicas sobre a criação de interiores de varejo eficazes que atraem mais clientes para sua loja, fazem com que eles procurem mais produtos e os incentivam a ir em direção ao caixa.

É vital manter esse fato em mente: a partir do momento em que alguém entra em sua loja até o momento em que decide fazer o checkout (ou sair de sua loja sem fazer uma compra), as decisões de design inteligente fazem uma diferença significativa em relação a venda ou não.

Insira o limite

A área de limiar, também conhecida como "zona de descompressão", é o primeiro espaço em que os clientes em potencial entram quando acessam sua loja. Geralmente consiste nos primeiros cinco a quinze pés de espaço, dependendo do tamanho geral de sua loja. É também o espaço onde seus clientes fazem a transição do mundo exterior e primeiro experimentam o que você tem a oferecer.

Neste ponto, os compradores também fazem julgamentos críticos sobre como sua loja pode ser barata ou cara e quão bem coordenada é a iluminação, os acessórios, as telas e as cores. Como estão em um modo de transição, é mais provável que os clientes percam qualquer produto, sinalização ou carrinho que você coloque lá.

Então, para a direita. 

É um fato bem conhecido na comunidade varejista que, na América do Norte, 90% dos consumidores se  voltam inconscientemente para a direita ao entrar em uma loja. A primeira parede que eles veem é frequentemente chamada de "parede de energia", que atua como um veículo de primeira impressão de alto impacto para sua mercadoria. Portanto, certifique-se de dar atenção especial a esse ambiente.

Você vai querer ter certeza de capturar a atenção do seu cliente com os produtos que você coloca em exposição, sejam eles novos ou sazonais, produtos de alto lucro ou de alta demanda, ou como um lugar para contar as histórias do seu produto. 

Faça com que os compradores percorram um caminho

Como um varejista, é possível usar móveis, displays, prateleiras e outras ferramentas para criar um caminho claro para seus clientes através de sua loja. Isso varia muito, dependendo do tamanho e do layout geral da loja. No entanto, você sabe que a maioria dos clientes naturalmente se vira à direita. Assim, seu próximo trabalho é garantir que, à medida que o fizerem, eles também continuem percorrendo toda a loja para obter a máxima exposição a seus produtos. Isso não apenas aumenta as chances de eles fazerem uma compra, mas um caminho bem pensado pode ser uma ótima maneira de controlar estrategicamente o fluxo e refluxo do tráfego de pessoas em sua loja. 

A maioria das lojas usa um caminho circular à direita (ou anti-horário) para fazer com que os clientes caminhem até a parte de trás da loja e voltem para a frente novamente. Alguns o tornarão ainda mais fácil, cobrindo o caminho com uma textura ou aparência diferente do piso geral, prestando homenagem ao velho ditado "para onde vão os olhos, os pés se seguirão". 

Outra tática a ser lembrada é que você deseja usar o caminho para liderar seus clientes em algum lugar. Por exemplo, considere colocar uma exibição atraente e chamativa no final de seus corredores. 

Mas, devagar para baixo.

Com todo o tempo e esforço que você dedicou ao merchandising de seus produtos, a última coisa que você quer é que os clientes entrem rapidamente por eles, isso limita o número de produtos que eles comprarão. Uma maneira de os varejistas combaterem isso é através da criação de quebras que os forçam a fazer uma pausa. Às vezes, essas são chamadas de "lombadas". Essencialmente, isso pode ser qualquer coisa que ofereça aos clientes uma quebra visual e possa ser conseguida através de sinalização ou exibições especiais.

A maioria dos varejistas implementa efetivamente o uso do que é chamado de "postos avançados de mercadorias", que são dispositivos de exibição especiais que exibem produtos próximos ao final ou entre os corredores. Essas exibições incentivam as compras por impulso enquanto complementam os produtos em exposição nas proximidades.

No entanto, como você pode não ter "corredores" por palavra em sua loja, ainda é importante pensar em agrupar produtos de uma maneira que faça sentido na perspectiva de um comprador. Além disso, lembre-se de manter os produtos de "maior demanda" exibidos ao nível dos olhos, enquanto coloca produtos de baixo rendimento na parte inferior ou acima do nível dos olhos. Por fim, é recomendável que você altere essas lombadas semanalmente ou regularmente o suficiente para criar uma sensação contínua de novidade para os visitantes repetidos. 

Certifique-se de que os compradores são confortáveis

Um cliente típico, especialmente as mulheres, evitaria ir atrás de mercadorias em um corredor onde elas poderiam escovar o traseiro de outro cliente ou deixar seu traseiro escovado. Isso vale mesmo quando o cliente está muito interessado em determinado produto. Uma maneira fácil de evitar esse problema é garantir que o corredor, o piso e os vendedores permitam que os clientes tenham mais espaço pessoal adequado ao navegar pelos produtos.

Você também pode deixar sua loja confortável incorporando uma área de espera com assentos e bancos confortáveis para incentivar os clientes a passar mais tempo em sua loja. Isso é especialmente útil para os compradores acompanhados por alguém que não está interessado em fazer uma compra. Mas mantenha os assentos ou bancos de frente para a mercadoria, de modo que eles ainda sejam os melhores para aqueles que estão em sua loja.  

Localização do check-out.

dOnde você coloca seu balcão de check-out e seu PDV  em uma loja de varejo físico é uma pergunta que você pode se fazer por dias. No entanto, uma boa regra a ser lembrada é que o check-out deve estar localizado em um ponto de parada natural na experiência de compra que você projetou propositalmente.

Se os clientes virarem à direita quando entrarem e você os guiar para circular ao redor, perceberá que a parte dianteira esquerda é provavelmente o local ideal para o caixa. No entanto, essa decisão também depende do tamanho e do layout da própria loja, o que significa que você terá que usar seu melhor julgamento no ponto mais natural para ter esse balcão de check-out.

Você também deve ter em mente que, se for um programa de uma pessoa ou não tiver funcionários vagando pela loja, será importante poder ver tudo a partir de uma perspectiva de prevenção de perdas. Outras dicas a serem lembradas ao projetar seu caixa são:

·         Tenha um balcão grande o suficiente para que os compradores coloquem suas malas e / ou pertences pessoais

·         Aproveite a parede atrás do balcão para criar exibições interessantes e atraentes

·         Incentive as compras por impulso de itens de estoque que os clientes desejam ou geralmente precisam

·         Seja educado pessoalmente, fazendo perguntas como "Você conseguiu encontrar tudo o que estava procurando?" e na sinalização sobre suas políticas de troca ou reembolso.

0.0
Última Modificação: Wednesday 18 April 2018 09:59
Artigos Relacionados: ​7 maneiras de criar uma estratégia de experiência do cliente Layouts de prateleiras de supermercados: como você deve organizar seus produtos Como as cores influenciam a experiência do cliente na loja? ​Como conquistar e reter mais clientes para o seu comércio ​7 Dicas de Design que atrairão mais clientes para sua loja 9 dicas para melhorar seu estoque de varejo 10 dicas internas para ter sucesso no varejo. 12 etapas para melhorar suas vendas no varejo 5 maneiras de alavancar o novo ano para impulsionar as vendas no varejo Como usar o Layout da sua loja para Gerar mais Vendas
interior loja aumento vendas

Sem comentários ainda...

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado, fique tranquilo.