Blog Blog Rei das Gôndolas

Como fazer idéias promocionais eficazes no supermercado

0 Comentáros
133
15 Dec 2017

Pretzel Crisps ® vice-presidente de marketing Perry Abbenante sabe uma coisa ou duas sobre marketing de varejo - ele era o diretor de supermercado sênior na sede do Whole Foods Market em Austin, Texas e era responsável pela compra e merchandising nacional.

Perry recentemente nos deu alguns conselhos sobre como ganhar novas dicas de lançamento de produtos , não apenas estratégia, mas alguns exemplos táticos do que ele faz com a marca Pretzel Crisps para impulsionar as vendas no ponto de compra.

Como você obtém a penetração?

Como você obtém penetração, ganhando novos compradores para comprar o produto? Perry disse: "Quando você tem um produto relativamente novo, obter uma colocação ou exibir fora do seu departamento normal é uma estratégia chave. Nos nossos mercados de ativação, nós conseguimos nossa equipe no terreno para obter colocação fora da loja onde normalmente somos comercializados. A tática ajuda a atrair novas pessoas que nunca viram seu produto ".

Oferecer mais de um uso 

Fazer com que os clientes existentes compram mais é a força vital dos alimentos para consumo. Perry nos deu alguns exemplos sobre como fazer isso.

"Pretzel Crisps é um produto de uso múltiplo. Além de ser um ótimo lanche autônomo, é ótimo para mergulhar e pode ser combinado com carne, queijo, frutas ou vegetais.

Um exemplo disso é o Tortellini Delight, Slider em um Pretzel Crisp, que mostra que somos uma excelente base para um aperitivo. Nossas demonstrações mostram as pessoas como usá-la em mais de uma maneira. As mídias sociais nos ajudam a nos envolver com nossos clientes em nossas capacidades de uso múltiplo. 

Todas as semanas, as postagens da receita dão aos nossos 250 mil seguidores mais uma maneira de usar nosso produto de forma diferente ".

Pontos de preços promocionais 

Obter os clientes existentes para comprar mais durante uma determinada viagem de compras ajuda a bloquear a concorrência. Perry explicou como ele usou pontos de preço promocionais para obter mais Pretzel Crisps nas salas de compras dos consumidores. Ele disse: "É tudo sobre o ponto do preço. A maioria dos varejistas aceitou o mantra do ponto de preço múltiplo. Um 2 por $ 5 é mais efetivo do que US $ 2,49 cada. Se você tem um 2-for, você quase garantirá que todos os clientes irão compre o múltiplo ".

Desenvolvendo Promoções de Compras na Loja 

Quais são os passos para o desenvolvimento de promoções vencedoras nas lojas? Começa com o compromisso comercial - obtendo o número máximo de compradores perto de sua marca. "Tudo começa com um relacionamento com compradores de varejo e apoio aos seus importantes programas de merchandising", disse Perry. "Muitas marcas não conseguem perguntar o que é importante para eles como compradores de varejo. Se uma determinada promoção é importante para o varejista, apoie-a! O revendedor pode então estar mais inclinado a apoiá-lo no futuro. Não seja tudo sobre você Seja tudo sobre nós! "

Pare o comprador!

Pare o comprador - seja grande, colorido e simples.

Perry nos disse que suas exposições na loja deveriam ser grandes o suficiente para atrair a atenção. Ele sugere organizar a exibição com base nas cores da embalagem e criar blocos verticais ou horizontais. Ele ofereceu uma variedade de fotos  para ilustrar. 

Perry disse: "Você deve ter uma variedade de seus best-sellers em exibição . Absolutamente faça a sua loja de exibição fácil! O cliente pode pegar vários sacos ou produtos sem que a tela se desintegra! Sempre tenha conhecimento do volume da loja quando você cria uma exibição. Sua exibição deve poder sobreviver várias horas de compras antes que uma recarga seja necessária ".

A contagem de clientes é algo que uma loja pode não lhe dar porque é muito proprietário, mas é importante. Considere fazer uma pequena pesquisa de campo - visite a loja várias vezes para contar as pessoas dentro de um período de duas a três horas.

Pode ser um pouco tedioso, mas retorna grandes benefícios na forma de aumentar o conhecimento do seu cliente.

Reclamações relacionadas ao desconto 

Concentre-se em reivindicações relacionadas ao desconto - tem que ser um ponto de preço atraente. Isso não significa necessariamente o mais baixo, mas deve ser relevante para o consumidor e levá-lo a agir. Se você fosse seu consumidor, o que o incentivaria como um preço? Seja honesto consigo mesmo quando responder esta pergunta.

Considere reivindicações do mecanismo promocional, em parceria com outra marca. Experimente a abordagem "comprar algo e obter algo livre". Perry nos disse: "Tivemos uma promoção para comprar dois sacos de Pretzel Crisps e obter um recipiente de hummus de graça. Foi muito bem sucedido. Seja qual for o seu produto, procure marcas que tenham sinergia com a sua e entre em contato com elas para ver se você pode parceiro de co-promoções ".

Alguns pensamentos finais sobre o sucesso da promoção de supermercado

"As promoções na loja são um elemento-chave de uma marca de sucesso. Sem eles, a marca falhará", disse Perry. "Eu digo aos clientes que eles não devem entrar na armadilha de acreditar que economizarão evitando o investimento em promoções de varejo. Você não economizará dinheiro ... você perderá a colocação de prateleiras".

Perry recomendou: " Promoções fora da prateleira e as reduções de preços temporários da TPR , essa etiqueta na prateleira - é uma combinação que impulsiona o volume. Você não precisa de um grande desconto para um TPR. Às vezes, apenas uma redução de preço de 20 cêntimos faça isso porque a etiqueta atrai a atenção. Você receberá um elevador e o comprador deverá ver o levantamento promocional ".

Elevador promocional? O que isso significa? "Se você normalmente vende 10 unidades por semana e vendeu 20 unidades em promoção, você teria um elevador promocional de 10 unidades e uma porcentagem de elevação de 100%", explicou Perry. "Os compradores também têm outro termo que você deve saber-levantou base. Os compradores querem ver o seu elevador promocional se traduzem em vendas base não promocionais superiores. Então, se tivéssemos um levantamento promocional de 10 unidades por semana, o comprador pode querer ver sua postagem As vendas de base da promoção aumentam para 13 a 15 unidades por semana. Esta base aumentada mostra a conversão de novos clientes com suas promoções ".

 

Autor: (Dominick Celentano)

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: Como as cores influenciam a experiência do cliente na loja? ​Como conquistar e reter mais clientes para o seu comércio ​Como criar interiores de loja de varejo que levam as pessoas a comprar seus produtos. Como melhorar as vendas da sua autopeças ​11 idéias de marketing de baixo orçamento para pequenas empresas COMO DEFINIR O SEU CLIENTE IDEAL (ENTÃO VOCÊ É CAPAZ DE SERVIR E VENDER MELHOR PARA O SEU PÚBLICO) Como Prospectar Novos Clientes 11 formas altamente eficazes de promover um produto Como usar o Layout da sua loja para Gerar mais Vendas Seja um Empresario Organizado: Estão aqui algumas dicas de como se tornar um
supermercados promoçoes

Sem comentários ainda...

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado, fique tranquilo.