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Dicas para aumentar a vendas do seu varejo !!!

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25 Sep 2017

Anunciar

O primeiro passo para aumentar as vendas de supermercados é fazer com que os consumidores entrem. As principais cadeias usam inserções regulares e semanais de jornais publicitários que apresentam especiais. Se você não pode pagar uma inserção de várias páginas por semana, use anúncios de exibição colocados em seções de um jornal que atendam ao seu cliente, como a seção de culinária. Pergunte aos seus fornecedores sobre os programas de co-op que eles oferecem. Muitos fabricantes reembolsar-lhe-ão por uma parte dos anúncios que você usa que contenham seus nomes e logotipos. Imprima cupons em itens de alta venda para obter o maior retorno do seu investimento. Considere doar bebidas de frutas e esportes para eventos esportivos locais para posicionar seu supermercado como um lugar que os guerreiros de fim de semana podem parar antes de uma partida de tênis, jogo de softball ou passeio de bicicleta.

Cupons na loja

Coloque cupons em prateleiras nos corredores da sua loja para que os consumidores notem alimentos específicos que talvez não tenham vindo a comprar. Coloque folhas de cupom com vários cupons na frente da loja perto de carrinhos de compras para incentivar os clientes a procurar determinados itens.

Alterar locais de itens

A cada mês ou trimestre, mude a localização dos itens populares, de modo que os compradores que estão motivados a comprá-los terão de procurá-los. Isto é para fazê-los passar e notar outros produtos, estimulando compras de impulso.

Itens do nível

Coloque itens que atraem crianças nas duas ou três linhas inferiores de suas prateleiras, de modo que estejam ao nível do olho ou perto de crianças pequenas. Isso gerará solicitações para comprar itens que os pais muitas vezes não podem resistir. Coloque itens de impulso como goma ou doces ao nível dos olhos perto do balcão de pagamento para atrair a atenção dos adultos.

Use carros maiores

Um carrinho com espaço envia uma mensagem subliminar a muitos compradores que eles não esgotaram seu orçamento e têm mais dinheiro para gastar.

Grupo Produtos

Use quiosques de final de corredor ou seções de um corredor para agrupar produtos que criem uma receita ou refeição. Por exemplo, coloque o shortcake, os morangos e o chicoteado juntos para incentivar os clientes a comprar os três. Coloque espaguete, molho, penteadeira, croutons, queijo parmesão e pão italiano juntos para colocar a idéia de uma refeição conveniente nas cabeças dos compradores.

Use Líderes de Perda

Os líderes de perda são produtos que os varejistas vendem ao custo ou menos para trazer clientes. Se o preço das picos de leite, vendê-lo a seu custo ou uma ligeira perda para obter compradores em quem irá preencher suas cestas com itens que irão mais do que compensar sua perda. Use grampos como leite, pão e ovos como líderes de perda em uma base regular e rotativa para posicionar sua loja como uma mercearia.

Oferecer amostras grátis

Se você está vendendo um novo produto, os consumidores não tentaram, oferecem amostras gratuitas usando telas perto dos itens. Mostre um novo queijo com um biscoito popular, ou pedaços de seu pão caseiro com um mergulho de vegetais

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