Blog Blog Rei das Gôndolas

Layouts de prateleiras de supermercados: como você deve organizar seus produtos

0 Comentáros
301
06 Jul 2018

O design e layout das estantes de supermercado é um dos aspectos mais importantes que você deve focar ao abrir seu supermercado pela primeira vez. Seus produtos de mercearia venderão mais quando suas prateleiras forem perfeitamente projetadas para incentivar os clientes a comprar mais. O principal objetivo do seu projeto de supermercado não é por razões estéticas, mas para criar um ambiente atraente, onde os clientes podem passar mais tempo na loja e convencê-los a comprar por impulso.

Você provavelmente percebeu que, ao entrar em um supermercado, você sempre encontrará produtos florais e frescos e uma padaria na frente, perto da entrada da loja. Este é geralmente o caso, uma vez que os clientes geralmente vão primeiro à direita da loja. Estas áreas da loja são colocadas estrategicamente na frente para estimular os sentidos dos clientes e proporcionar-lhes uma experiência de compra agradável.

Prateleiras superiores

A prateleira de cima é geralmente a parte com uma base de clientes menor, então aqui é onde você pode colocar as melhores ofertas, como produtos de marcas caseiras e gourmet. Seu supermercado vai se destacar de outros concorrentes quando você colocar esses itens nas prateleiras superiores. Vendedores lentos e edições limitadas também podem ser colocados nas prateleiras superiores.

Prateleiras de nível ocular

As prateleiras de nível ocular também são chamadas de olho de boi, pois os itens que geralmente são colocados aqui são as marcas líderes e os mais vendidos. Os fabricantes geralmente consideram isso no supermercado como espaço premium, já que a maioria dos clientes procura itens para comprar primeiro nessa área. Itens em prateleiras de nível ocular geralmente têm os preços de marcação mais altos. Marcas secundárias também podem ser colocadas nesta área junto com as marcas mais vendidas.

 

Prateleiras para crianças ao nível dos olhos

Esta parte das prateleiras de supermercado é muitas vezes para produtos que são atraentes para as crianças. Os produtos são estrategicamente colocados aqui para atrair a atenção das crianças para que eles reajam e procurem os itens. A maioria dos pais que levam seus filhos com eles durante as compras tem uma tendência a gastar mais em itens de mercearia que aceitam crianças. Se você observar atentamente os designs de embalagens de cereais para o café da manhã, perceberá que as mascotes, seja pirata, macaco ou tigre, tendem a olhar para os olhos das crianças. Isso geralmente estimula o desejo do garoto de pegar os itens.

Prateleiras Inferiores

Prateleiras inferiores são geralmente para produtos a granel, como é o melhor e prático local para esses itens. Isso facilita que os clientes levem os itens das prateleiras. Supermercados carregam itens em massa que são colocados nas prateleiras mais baixas para competir principalmente com as lojas do armazém. Os itens a granel também são desajeitados, de modo que as prateleiras inferiores são a melhor localização para eles.

 

0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: 5 dicas de segurança para prateleiras de armazéns Como as cores influenciam a experiência do cliente na loja? ​Como conquistar e reter mais clientes para o seu comércio ​Como criar interiores de loja de varejo que levam as pessoas a comprar seus produtos. Como melhorar as vendas da sua autopeças COMO DEFINIR O SEU CLIENTE IDEAL (ENTÃO VOCÊ É CAPAZ DE SERVIR E VENDER MELHOR PARA O SEU PÚBLICO) Como Prospectar Novos Clientes 10 Dicas para ajudar você empresário. Como fazer idéias promocionais eficazes no supermercado Como usar o Layout da sua loja para Gerar mais Vendas
layout mercado organizar

Sem comentários ainda...

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado, fique tranquilo.